Dicas de Saúde

A dieta durante a gravidez afeta a saúde do bebê

gravida.jpg

Compreender a relação entre dieta materna e da expressão dos genes, pode contribuir para um modelo de nutrição pré-natal melhorar a saúde do feto em humanos e reduzir o risco de o bebê se desenvolver em alimentos no futuro as doenças relacionadas. Confira a baixo as dicas de saúde.

A dieta da mulher durante a gravidez pode influenciar a saúde do feto, especialmente se tiver uma menina. Uma dieta controlada durante a gravidez reduz o risco de jovens de doença cardíaca na idade adulta, segundo um estudo da Universidade de Missouri-Columbia, publicado na “Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS).

Uma dieta para emagrecer rica em gordura, os outros ricos em carboidratos, ou equilibrada, porque a expressão do gene diferente na placenta, que determina a futura saúde do feto, disse o estudo.

Os autores do estudo extraíram uma amostra de ácido ribonucléico (RNA) da placenta de ratos em diferentes dias 12 e meio de gestação e submetidas à análise de um microchip, que identificou um gene de expressão diferente, dependendo da alimentação fornecida aos pais, e encontraram diferenças na expressão de cerca de 2.000 genes da placenta, entre os quais incluiu as relacionadas com o sentido do olfato e do papel dos rins.

A pesquisa indica que as fêmeas em desenvolvimento podem ser mais sensíveis à comida de suas mães, como demonstrado pelas alterações marcantes dos genes extraídos de suas placentas, em comparação com os apresentados pelos genes nas placentas dos machos.

Anteriormente, os cientistas descobriram que a nutrição materna também afeta o sexo do bebê, favorecendo o nascimento de alta caloria dietas de machos de muitas espécies de mamíferos. Sabe-se que a probabilidade de mães obesas darem à luz meninos é superior ao de fêmeas reprodutoras.

 

Voltar

Exames

 

 

© 2011 Usimagem. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MSCORP